A telefonia na núvem usa Voice over IP (VoIP) para fazer chamadas, conectando a sua voz à Internet. A telefonia em núvem permite que faça chamadas e receba chamadas de qualquer dispositivo conectado à Internet. É um serviço de voz que elimina a necessidade de hardware telefónico caro, como telefones e Centrais Telefónicas fisicas.
Este tipo de sistema telefónico é ideal para empresas com funcionários que trabalham remotamente ou muitas vezes estão fora do local. A telefonia na núvem oferece muitos benefícios, incluindo o custo mais baixo do que um serviço tradicional de linha fixa. Exploraremos mais a fundo os benefícios de como pode ajudá-lo nos seus empreendimentos comerciais.
O mundo dos negócios mudou drasticamente nos últimos anos com os avanços na tecnologia móvel e o aumento de trabalhadores remotos. As comunicações na núvem são muito mais flexíveis e ágeis do que os sistemas de Centrais tradicionais. Como resultado, gerir chamadas comerciais fora do escritório agora é tão comum quanto atendê-las na secretária do escritório.
Com um sistema de telefonia na núvem implementado, tem a vantagem de usar qualquer dispositivo conectado à Internet para fazer chamadas para qualquer número em todo o mundo, sem ter que se preocupar com tarifas de roaming ou problemas de conexão. O dispositivo que utilizar também terá todos os recursos do sistema telefónico que espera de um telefone fixo de escritório, como encaminhamento de chamadas e roteamento de chamadas. Um sistema na núvem também possui ferramentas de colaboração adicionais disponíveis para tornar as comunicações da sua empresa mais eficazes, como videoconferência e mensagens instantâneas.
A telefonia na núvem é uma forma de comunicação unificada como serviço (UCaaS). O termo comunicações unificadas descreve a integração de voz, vídeo, dados e outros serviços de comunicação em tempo real. O seu objetivo é simplificar os processos de negócios, oferecendo muitos tipos diferentes de comunicação numa plataforma. A UC pode ajudar a melhorar a produtividade, o desempenho e a experiência do cliente e, como descobriu, a reduzir custos.
O seu uso pode ter um enorme impacto na produtividade e na qualidade dos negócios. Isso pode tornar mais fácil controlar as conversas e os fluxos de trabalho entre os membros da equipa, independentemente de onde estejam. Além disso, a UC também facilita a partilha de informações entre departamentos internamente ou com clientes ou clientes externos.
No caso de um desastre ou emergência, como queda de energia, se usar linhas telefônicas tradicionais, estará à mercê das circunstâncias. Com a telefonia na núvem como sistema telefónico hospedado em servidores na núvem, a continuidade dos negócios não é um problema. A sua empresa pode aceder ao seu serviço telefónico de qualquer lugar, tornando-se muito mais resiliente.
A telefonia na núvem também pode aumentar a fiabilidade do seu negócio, reduzindo a dependência de um único ponto de falha. Isso é feito equilibrando as cargas de trabalho em vários data centers, que oferecem conectividade redundante, aumentando a eficiência.
Um sistema de telefonia na núvem é uma excelente opção para qualquer empresa que deseja reduzir a sua dependência de hardware caro e desatualizado, aumentando a estabilidade operacional e a flexibilidade.
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