O que é a integração com CRM

e como pode beneficiar seu negócio?

O que é a integração com CRM e como pode beneficiar seu negócio?

O que é a integração com CRM e como pode beneficiar seu negócio?


A integração com o CRM é um método de conectar o software de gestão de relacionamento com o cliente ao serviço de voz que a sua empresa utiliza para realizar chamadas telefónicas. Isso permitirá que rastreie e gira leads de vendas, prospects e clientes com mais eficiência do que nunca. Aumenta a produtividade economizando o tempo gasto inserindo dados manualmente em diferentes sistemas. Também facilita a organização das informações sobre cada cliente para que estejam sempre disponíveis onde precisar. Se utilizar a Central Virtual da OptiTELECOM para todas ou parte de suas comunicações de negócios, integrá-la ao seu sistema de CRM ajudará a manter tudo em um só lugar.

Se estiver interessado na integração com CRM, continue a ler. Vai descobrir o que é e como isso pode beneficiar o desenvolvimento do seu negócio.


O que é software de CRM?

O software Customer Relationship Management (CRM) é usado para ajudar as empresas a gerir os seus relacionamentos com os clientes. Basicamente, as plataformas de CRM ajudam a organizar e planear todas as suas atividades relacionadas ao cliente. Há muitos benefícios que acompanham o uso do software de CRM, e alguns deles incluem: acompanhar os clientes e suas necessidades, manter-se organizado e gerir seu processo de vendas e marketing.

O CRM é parte integrante de qualquer negócio, pois permite entender melhor os seus clientes e o que eles desejam, para que possa proporcionar a melhor experiência possível sempre que interagirem com sua empresa.


O que é a integração com CRM?

A integração com CRM combina o poder da Central Telefónica com o software CRM. Fornece melhor comunicação e fluxo de informações entre a sua empresa e os clientes, o que resultará em aumento de vendas, melhores taxas de retenção de clientes e uma impressão mais favorável em seu negócio.

Ao integrar o seu sistema telefónico com uma conta CRM, pode aceder a informações sobre cada cliente em ambos os locais. Por exemplo, quando um novo cliente entra em contato com sua empresa por meio de um telefonema, os detalhes podem ser adicionados automaticamente como um novo contacto no banco de dados do CRM sem exigir entrada manual de um administrador. Isso economiza tempo e facilita a organização das informações sobre cada cliente para que estejam sempre disponíveis onde precisar.

Esse tipo de integração permite que use as informações registradas no seu sistema de CRM para comunicações e marketing de saída. Também pode agendar eventos e tarefas de acompanhamento e medir a eficácia de seus esforços. Isso dá uma ideia melhor de como os clientes encontraram sua empresa para que possa aumentar as conversões no futuro usando técnicas semelhantes.

Se administra uma pequena empresa com apenas um local ou gere uma grande corporação com várias filiais, a integração com CRM é uma forma eficiente de manter a sua base de dados de CRM atualizada com os leads de vendas gerados pelo sistema telefónico. Elimina a necessidade de realizar a entrada manual de dados em diferentes sistemas ou alternar entre eles enquanto gere as interações do cliente em tempo real. Vamos explorar os muitos benefícios em mais detalhes em breve.

Integração com CRM

Como as empresas podem se beneficiar das integrações com CRM

A popularidade do software baseado na núvem revolucionou a forma como as empresas se comunicam. A integração com CRM é uma das melhores maneiras de as empresas se conectarem com os seus clientes de maneira significativa, usando a tecnologia que já possuem. Esse tipo de comunicação pode ajudar as empresas a economizar custos e melhorar o atendimento ao cliente, permitindo que rastreiem as interações e lidem com mais tarefas por conta própria, sem precisar contratar novos funcionários ou aumentar as horas dos funcionários existentes.

A Central Telefónica Virtual com integração no CRM oferece às empresas a capacidade de ter um sistema unificado que gere todas as interações com os clientes. Isto é vantajoso porque economiza tempo e dinheiro, eliminando a necessidade de os funcionários alternarem entre vários sistemas quando desejam aceder a informações sobre os clientes. Além disso, as integrações com CRM permitem que os utilizadores rastreiem dados em diferentes canais para que possam ver a eficácia de cada canal na interação com os clientes. Essa análise fornece informações valiosas sobre o que é melhor para suas necessidades de negócios. As empresas que usam esses tipos de ferramentas geralmente experimentam um aumento na produtividade e nos lucros.

Vantagens da integração e gestão de relacionamento com o cliente

Há muitos benefícios em usar um sistema de voz com software CRM. Vamos explorar algumas vantagens dessas duas tecnologias a trabalhar juntas.


Os dados do cliente são atualizados em tempo real

Os dados do cliente são atualizados em tempo real, para que não precise perder tempo a inserir novas informações do cliente ou atualizar manualmente os contactos. Economiza tempo dos funcionários e permite que se concentrem em outras tarefas importantes. Também garante que os detalhes do cliente não sejam perdidos ou inseridos incorretamente. Quando as informações do cliente são inseridas manualmente, ocorrem erros humanos que podem resultar em erros dispendiosos ou numa ma experiência do cliente. O sistema de voz e a integração de CRM eliminam esses problemas inserindo automaticamente novos dados sempre que alguém faz uma ligação para a sua empresa.


Maior satisfação do cliente e interações personalizadas

As informações que regista para os clientes são facilmente acessíveis por todos os funcionários. Isso torna mais fácil fornecer um melhor atendimento ao cliente porque os seus funcionários têm os dados de que precisam na ponta dos dedos. Também permite que direcionem os clientes para o funcionário mais adequado com base na experiência dessa pessoa. Isto é especialmente útil para empresas com várias filiais ou escritórios noutro local onde o cliente pode ter que falar com alguém que não conhece a sua conta, mas ainda precisa de ajuda específica. A integração de voz e CRM significa maior satisfação do cliente quando todos têm acesso rápido a informações relevantes no momento em que precisam.

Além disso, como as informações dos clientes estão prontamente disponíveis, a comunicação com os clientes torna-se mais personalizada. As empresas podem usar o seu sistema de CRM para acompanhar o contacto com os clientes e personalizar a comunicação com base nas necessidades de cada indivíduo. Isso ajuda a aumentar a fidelidade do cliente, o que leva a maiores taxas de retenção e maiores lucros.


Aumente a eficiência e a produtividade da sua equipa

As integrações de CRM ajudam os funcionários a serem mais produtivos. Eles não precisam alternar entre programas diferentes ou usar vários dispositivos para aceder aos detalhes do cliente, porque tudo está num só lugar. Isto economiza um tempo valioso ao tentar encontrar informações e permite que concentrem os seus esforços em outras tarefas em vez de procurar informações de contato. Para empresas que desejam implementar uma política BYOD (Bring Your Own Device), isso significa que os funcionários podem aceder às informações do cliente mesmo que estejam fora do escritório. Isso é benéfico porque garante que os funcionários que trabalham longe das suas mesas ainda tenham acesso aos dados e possam agir rapidamente para resolver os problemas dos clientes.

As integrações de voz e CRM também garantem que os membros da equipa trabalhem melhor juntos. Quando várias pessoas respondem a perguntas ou atendem chamadas sobre contas específicas, é necessário haver um sistema que garanta que todos os membros da equipa usem as mesmas informações ao fornecer suporte. Os detalhes unificados do cliente oferecidos pelo software CRM eliminam erros desnecessários que podem levar a atrasos, confusão e mal-entendidos sobre quais ações devem ser tomadas ou já foram concluídas.


Os custos operacionais do negócio são reduzidos

As integrações de voz com CRM economizam tempo, dinheiro e recursos das empresas, fornecendo uma maneira simplificada e eficiente de gerir dados e interações do cliente. Embora a personalização varie de um pacote de software para outro, os benefícios fornecidos por essa tecnologia alinham-se com os objetivos comuns da empresa, como maior lucro por meio de maior satisfação do cliente e funcionários mais produtivos em toda a organização.


Monitorize facilmente a análise de chamadas

A integração de voz também é benéfica, pois permite monitorizar facilmente a análise de chamadas num software. Pode rastrear dados de chamadas ao vivo e gerir relatórios em tempo real para que possa não apenas ver o que está a acontecer agora, mas também analisar informações históricas. Isto é particularmente útil para equipas de vendas que precisam acompanhar suas atividades e identificar tendências que podem beneficiar o crescimento futuro dos negócios.


Gestão de equipa aprimorado

Integrar a Central Telefónica e o CRM permite que os gerentes monitorizem as atividades da sua equipa. Além de ver no que estão a trabalhar em tempo real, os gerentes podem acompanhar os KPIs e medir métricas como tempo de ligações, número de ligações por dia, desligamentos de ligações, etc. Ter essas informações disponíveis na ponta dos dedos ajuda os gerentes a garantir que as suas equipas estejam a trabalhar de forma eficiente e eficaz. Esse tipo de informação também é benéfico para o próprio funcionário, pois fornece uma visão mais ampla de como o seu desempenho afeta o sucesso geral da equipa. Ao fornecer aos gerentes e funcionários acesso às mesmas informações, a integração cria um ambiente que aprimora a comunicação e os processos de negócios em toda a organização.

 

Marketing e vendas podem ser combinados de forma eficaz

Quando a integração com o CRM é usada na sua organização, os benefícios de ter essas informações disponíveis num sistema centralizado podem ser significativos. Não apenas obtém dados atualizados que permitem oferecer um melhor atendimento ao cliente e melhorar o desempenho financeiro, mas também tem uma plataforma para que as equipas de marketing e vendas trabalhem juntas de forma mais eficaz. Como as informações do cliente estão prontamente acessíveis em toda a organização, em vez de se limitarem a determinados departamentos ou indivíduos, elas criam um ambiente de negócios coeso que ajuda todos a tomar decisões mais inteligentes e rápidas.

 

 

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