Se está a procurar um sistema telefónico novo ou atualizado para a sua empresa, provavelmente já viu o termo 'softphone'. Então, o que é um softphone? É diferente de qualquer outro telefone ? O que poderá fazer com isso e como isso beneficiará a sua empresa?
Apesar do nome, um softphone não é um telefone de mesa ou qualquer outro dispositivo físico. Em vez disso, é um aplicativo de software instalado num dispositivo conectado. Ele é usado para fazer chamadas pela Internet.
Na maioria dos casos, o aplicativo de softphone que utiliza depende do fornecedor de serviços de VoIP (protocolo de voz sobre a Internet) selecionado. Estes geralmente oferecem um softphone que foi projetado para funcionar com o seu sistema telefônico comercial. Idealmente, tem uma interface intuitiva que lembra muito o uso de telefones de mesa ou outros dispositivos. Os utilizadores do Softphone poderão aceder a todos os mesmos recursos, incluindo ligar, receber chamadas, configurar o encaminhamento de chamadas e correio de voz.
Qualquer pessoa que use um aplicativo de softphone também poderá aceder a recursos que estão disponíveis apenas por meio de dispositivos VoIP. Alguns exemplos disso são a realização de chamadas pela Internet e videoconferências.
É revigorante e fácil obter uma compreensão básica de um softphone. Na verdade, um fornecedor confiável garantirá que a configuração do seu softphone seja bastante simples. Idealmente, o seu aplicativo de softphone estará instalado e operacional em apenas alguns minutos.
Antes de começar, certifique-se de entender os requisitos de instalação do aplicativo e de uso dos recursos do softphone.
Softphones, equipados com auriculares de ouvido, são amplamente usados por call centers, vendas e agentes de suporte para aumentar a eficiência das chamadas, garantir a qualidade ideal de áudio e melhorar a experiência geral de comunicação.
Requisitos de sistema do softphone
Para começar, necessita de um Windows ou Mac desktop ou laptop. Em alternativa e de forma cumulativa, também estão disponíveis para telefone móvel com sistema operativo Android ou iOS. Contanto que se possa conectar à Internet, pode usar o softphone.
Para garantir melhor qualidade de chamada, muitos utilizadores utilizam auriculares de ouvido em conjunto com softphones. Os auriculares de ouvido profissionais geralmente têm o recurso de cancelamento de ruído para eliminar o ruído de fundo e mantê-lo inalterado.
Softphone Application Software
Agora que tem um dispositivo compatível, pode instalar o aplicativo softphone do seu fornecedor de VoIP. Em muitos casos, simplesmente precisa baixá-lo do site do operador ou encontrá-lo na loja de aplicativos relevante. Siga as instruções fornecidas. A instalação não demorará muito. Então, desde que tenha uma conexão com a Internet, poderá fazer chamadas telefônicas.
Serviço de internet
Necessita de uma conexão com a Internet para instalar o software do softphone. Além disso, a partir de agora, precisará de ser capaz de se conectar à Internet para fazer ou receber chamadas.
Se quiser ter a certeza de que o software do seu softphone funcionará de maneira ideal, considere se uma atualização é necessária. Desejará ter largura de banda disponível que permita aos utilizadores usarem todos os principais recursos oferecidos pelo seu operador de VoIP.
Depois de instalar o softphone, certamente ficará impressionado com a variedade de recursos disponíveis. Primeiro, pode aproveitar os recursos padrão do telefone de mesa, como a capacidade de encaminhar chamadas, colocar pessoas em espera e usar a função de flash. Aqui está uma pequena lista de recursos de controlo de chamadas num softphone:
Transferir para qualquer extensão
Reter e silenciar chamadas.
Configurar regras de encaminhamento de chamadas e estratégia de toque
Rever o histórico de chamadas
Gerir correios de voz
Os recursos acima são simplesmente para fazer e gerir chamadas. Os nossos softphones são ainda mais potentes com a inclusão de recursos de comunicação unificada e recursos integrados de aprimoramento da eficiência de chamadas.
Presença
O status de presença permite que os utilizadores do softphone vejam quem está disponível, numa chamada, off-line ou fora do escritório em tempo real. Os indicadores de status podem ser codificados por cores com descrições personalizadas.
Integração CRM
As nossas Aplicações podem ser integradas com Dynamics 365, Zoho CRM e Google Contacts, e outros pacotes de CRM. Isso permite que os utilizadores cliquem para ligar para contatos de CRM, salvem diários de chamadas e tenham uma visão holística dos clientes por meio de pop-up de chamadas.
Extensão Google Chrome
Os utilizadores das nossas Aplicações que instalam a extensão para Google Chrome em navegadores Chrome podem clicar automaticamente para discar qualquer número de telefone válido que apareça nos seus navegadores da web e desfrutar do teclado de discagem fácil, pop-ups de chamadas e controle avançado de chamadas diretamente com as guias do navegador.
Mensagem instantânea
Como um complemento de áudio, as mensagens instantâneas fornecem uma alternativa para se comunicar de maneira eficaz e eficiente com os colegas de trabalho. Use a sua conexão com a Internet para mensagens individuais, chat em grupo e partilha de arquivos.
Gestão de contactos nativos
Economize tempo e adicione conveniência significativa criando e gerindo listas de contatos pessoais ou corporativos que podem ser sincronizados com o seu PBX, telefones IP e aplicações.
Controle de telefone fixo remoto
A Integração de telefonia por computador (CTI) torna possível clicar para discar facilmente da sua área de trabalho enquanto ainda usa um telefone de mesa físico baseado na Internet. Poderá desfrutar de maior qualidade de áudio, enquanto também aumenta a eficiência das chamadas do seu telefone físico.
Se não está convencido de que uma Central Telefónica Virtual com um softphone de desktop ou aplicativo móvel é para si, considere alguns desses benefícios adicionais.
Menos hardware do que os sistemas de telefone tradicionais
Descobrirá rapidamente que os softphones o salvam de instalações e configurações tediosas. Não precisa da fiarada que costumava ter com os sistemas tradicionais de telefonia fixa. Em muitos casos, tudo o que precisa é de um microfone e auscultador.
As linhas telefónicas não são mais necessárias
Como os softphones usam largura de banda da Internet, não há necessidade de instalar uma linha telefónica dedicada como faria com um telefone tradicional.Pode adicionar quantas estações de trabalho quiser, sem se preocupar com o custo das linhas telefónicas.
Crie disponibilidade 24 horas por dia
Contanto que os funcionários tenham um computador ou dispositivo móvel ligado à Internet, eles podem instalar o aplicativo softphone e usar todos os recursos. Quando chegar a hora de trocar de dispositivo, basta instalar o aplicativo no novo dispositivo. Este software é uma parte fundamental de qualquer sistema de comunicação unificada, pois funciona em PC, Mac, iOS e Android. As comunicações empresariais não param às cinco da tarde. A sua equipa não deveria ter uma opção amigável que funcione diretamente no seu dispositivo móvel?
Ambos os dispositivos fazem chamadas telefónicas. Além disso, existem algumas diferenças importantes a serem consideradas.
Os softphones reduzem os custos iniciais e contínuos
Os softphones aliviam o fardo financeiro de comprar ou alugar muitos telefones físicos. Desta forma não precisa pagar muito dinheiro para ter a sua empresa a tyrabalhar. Essa falta de equipamento também elimina a maioria dos custos de manutenção futuros.
Softphones podem ser soluções de comunicações unificadas
Novamente, oferecemos um softphone robusto comuma plataforma única que suporta várias formas de comunicação. Envie uma mensagem na reunião durante uma chamada. Clique para iniciar uma chamada com colegas em casa instantaneamente. Inicie a gravação de chamadas para capturar algo urgente. Faça chamadas telefónicas diretamente do painel do Zoho CRM. Clique nos números de telefone num site para fazer uma chamada instantaneamente.
Melhor suporte para uma força de trabalho remota
Os recursos de um sistema de softphone são perfeitos para ambientes de trabalho remotos. Todos os recursos do sistema telefónico comercial para funcionários no escritório estão disponíveis em qualquer outro lugar do Mundo. Esta solução também é ideal para BYOD. Os funcionários precisam apenas instalar o aplicativo nos seus telefones móveis e, então, podem trabalhar de qualquer lugar que precisarem.
Sinceramente, os softphones realmente não competem com os telefones físicos. Ambos são importantes quando os utilizadores precisam fazer uma chamada, enviar uma mensagem ou gerir as suas comunicações comerciais. A diferença é que um telefone físico é um telefone físico, e os softphones simplesmente emulam as funções dos telefones que usam a tecnologia VoIP. Os funcionários podem ter motivos válidos para preferir um ou outro. É por isso que um bom fornecedor entende a necessidade de ter ambos disponíveis numa única solução de telecomunicações.
Projetado para a nossa solução de Central Telefónica, as Aplicações Softphone permitem que os utilizadores acedam facilmente um conjunto abrangente de chamadas, conferências, correio de voz, presença, contatos corporativos e colaboração a partir de uma única interface usando telefones móveis e desktops. Os funcionários podem ficar conectados com colegas e clientes onde, quando e como preferirem. Contacte-nos para experimentar sem compromisso!
Nos últimos anos,...
É bastante comum que um cliente queira falar com uma pessoa real para obter ajuda ao navegar...